quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Marte ama Marte e Vênus pode passear com Vênus!



Acabei de ver uma reportagem sobre a acusação da Madonna na Rússia. Motivo: durante um show no país, a cantora fez "propaganda da homossexualidade". E na cidade em que ela fez o show, há uma lei que proíbe esse tipo de "propaganda".
O QUE??????
Cara, me deu uma revolta! Como pode, em 2012, esse tipo de coisa ainda acontecer?

Mas como o ser humano é feliz por comparação, logo me senti feliz de viver em um país em que não há leis tão ridículas. Ao menos aqui a homossexualidade é legalmente aceita, casais homossexuais estão adotando crianças e podendo legalizar sua união estável.
AINDA ESTÁ LONGE DO IDEAL??? SIM, ESTÁ!!!!
Ainda temos homofobia no Brasil. Ainda não permitimos o casamento gay. ainda há piadinhas maldosas. Ainda somos ignorantes demais.
Ainda não somos um país "Onde Marte ama Marte e Vênus pode passear de mãos dadas com Vênus sem se preocupar".
Mas estamos à frente de outros países, ao menos!

E alguém pode se perguntar: Por que a Thaís, que é heterossexual, está se preocupando com a liberdade dos homossexuais???
Sim, sou hetero, mas não sou uma ilha! Para eu ser plenamente feliz, preciso saber que os outros também tem a mesma possibilidade de ser feliz!
Eu pude casar com quem eu quis, convidar parentes e amigos para a festa, passear de mãos dadas com quem amo sem medo de ser agredida por isso....
Quero o mesmo direito para todos!
É como ter um prato de comida na sua frente e lembrar que milhões de pessoas passam fome; ou estar caminhando livremente nas ruas e lembrar que há vários inocentes presos esperando comprovar a sua inocência.
Entendem???

(pronto....voltei a ficar revoltada... passou a felicidade por comparação e ficou, aqui dentro de mim, apenas uma vontade de mudança; uma vontade de ver um mundo pensante, sem preconceitos ridículos....)






3 comentários:

  1. Interessante é aquele estudo que apontou com tendências homosexuais as pessoas homofóbicas. Aquele velho jargão gay de chamar gente homofóbica de "enrustido" foi comprovado verdadeiro de maneira substancial.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o seu ponto de vista. Assim como Nietzsche, concordo que essa moral ocidental impede que os homens sejam quem realmente são. O preconceito, infelizmente, existiu e ainda existirá, o que não pode acontecer é deixá-lo tomar conta dos julgamentos sociais. Sim, é revoltante ter esse tipo de mentalidade em pleno século XXI. Como você disse, a visão de um casal heterossexual deveria ser igual à de uma homossexual. É necessário despertar a consciência da sociedade, e você já faz um ótimo trabalho. Parabéns pelo seu modo de enxergar.

    ResponderExcluir