quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Burca para brasileiras


As piadas tem que ser politicamente corretas, a Gisele Bundchen tem que se vestir e o debate sobre o aborto não pode existir!!!

Foi isso que pude concluir após uma semana sem acreditar no que estava acontecendo na mídia brasileira. 
Começando pelo debate sobre aborto no Twitter. Volto a dizer: DE-BA-TE.
Pois bem... o que vi foram agressões gratuitas, "argumentos" infantis e deduções esdruxulas sobre a personalidade de quem defende o direto de escolha. Fui chamada de vadia, puta, monstra, assassina... coisas lindas!
Mas o que me chamou mais atenção, foi várias pessoas dizendo que as mulheres que pensam em fazer aborto são as que transam com vários só por transar. E começaram a criticar ferozmente as mulheres que transam por transar. E relacionavam isso a gravidez indesejada (como se virgem não engravidasse na primeira vez).

Como assim??? Eu conheço um monte de garotas que transaram com váááários caras e nunca engravidaram! Só curtiram e pronto! É um direito delas! 
Mulher pode ser promiscua a vontade, gente!

Logo em seguida, uma garota tira a camiseta e fica de sutiã no Rock in Rio. Apareceu no site do Yahoo. Vááários criticaram a menina e acharam "bem feito" ter sido agarrada, desrespeitada e retirada do local para não ter maiores complicações.
Gente: Como assim??? (parte 2) !!!!
Festival de rock (era show do Sepultura) e a menina não pode ficar de sutiã??? "Na minha época", em festivais a garota podia pagar peitinho sem problema algum! Era contracultura total!

Depois teve aquele lance com o Rafinha Bastos e sua piada infeliz. Sem delongas sobre esse assunto. Só quero dizer que piada no Brasil, hoje em dia, tem que ser moralista.

E agora o "pára tudo parte 3":
Quiseram retirar o comercial da Hope da tv. Tudo porque a Gisele Bundchen aparece de calcinha e sutiã (linda!) fazendo charminho para o marido na hora de dar uma notícia ruim. Todos viram, ne?
Pois é! Umas mulheres disseram que a propaganda era sexista e denigria a imagem da mulher, pois a colocou como objeto sexual.
Objeto sexual pra mim é vibrador e boneca inflável!!!
E, sim, homens e mulheres são diferentes! E afirmar isso não é sexismo.
E agora o crucial: denigrir nossa imagem? Como assim?
Qual o problema de usar o ponto fraco masculino a nosso favor? Qual o problema de estar bem com o próprio corpo e desfilar pela casa só de lingerie? E qual o problema de usarmos no charme???????????
E mais: Qual o problema de ser colocada no mesmo "saco" que a Gisele??? hahahahaha  
Ótimo! Somos todas, então, farinha do mesmo saco e rainhas para os sacos masculinos! 
E outra: a propaganda era sobre lingerie. Queriam que ela aparecesse vestida? Ela é uma angel da Victoria´s Secret, tá sempre sem roupa!

Falando sério: Estamos regredindo. Voltando a 1940. 
Esse moralismo atual me espanta. Espanta mesmo, sério! Onde isso vai parar?
Para onde eu olho, na cidade, tem igrejas cheias de jovens julgando todos nós como pecadores. 
Leio as notícias e nossos ministros, senadores, prefeitos e demais políticos são mais moralistas ainda (mesmo roubando nosso dinheiro!).
As mulheres lutaram pelos seus direitos, lutaram pela sua liberdade e lutaram para serem mulheres completas. Agora, parece que estão lutando por uma Gisele vestida!!! Sério mesmo??? Esquece a Gisele! Tem coisas bem mais importantes por aí.

Bjos, amigos!


Um comentário:

  1. Realmente esta cada vez mais dificil encontrar bons debates, argumentos e intensoes. Feministas, machistas... Pode ser. Mas tambem retardadas, recalcadas, alienadas e por ai vai.

    ResponderExcluir